ENSINO E PERSPECTIVAS DO EMPREENDEDORISMO SOCIAL EM AÇÕES PRÁTICAS PARA FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Palabras clave:
Educação. Atividades Extencionistas. Formação Profissional.Resumen
A catequização das escolas de administração na academia brasileira, bem como ofício docente correlacionado a teoria, prática e formação, vem apresentando diversas dificuldades, como o fracasso em relação ao desempenho das instituições de ensino superior (IES) sobre os métodos de ensino, pesquisa e extensão, com isso, têm sido criticadas pelo interesse instrumental e de mercado em detrimento das finalidades pedagógicas, para os discentes, são desafios, que vão além dos conteúdos técnicos abordados nas universidades. A essa análise, em ensaio teórico e experiências pedagógica, buscou-se avaliar desafios e perspectivas do ensino sobre empreendedorismo social em ações extensionistas de cunho sociológico para formação em administração. Na introdução descreve-se proposta da pesquisa, relevância de considerar o empreendedorismo em relação dialética de classes, proeminência de estudar meios que proporcionem a criação e inovação do coletivo, técnicas profissionais, disciplina, dentre outros, bem como problema, hipóteses, justificativa e objetivos. Na segunda parte o desenvolvimento textual divide-se nas seguintes etapas: 1) Ensino em administração, sobre empreendedorismo social: métodos, desafios e perspectivas de cunho sociológico; 2) Ações extensionistas no processo de ensino-aprendizagem: ensaio teórico e experiência pedagógica; 3) Curso de bacharelado interdisciplinar em ciência e tecnologia e a disciplina empreendedorismo: formação em administração; 4) Desafios e perspectivas do ensino sobre empreendedorismo social em ações extensionistas de cunho sociológico para formação em administração. Na conclusão recomendações sobre o ensino da administração, ofício dos professores, teoria e prática para formação em administração, com enfoco, o empreendedorismo social em ações extensionistas que incentive reflexões críticas.
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